Cidades

3 de fevereiro de 2018 15:54

Governador Renan Filho prestigia desfile do Pinto da Madrugada

Mais de 250 mil foliões participaram do evento pré-carnavalesco na orla de Maceió

↑ Renan Filho afirmou que o Pinto da Madrugada é uma das principais expressões culturais das prévias carnavalescas do Brasil (Foto: Agência Alagoas)

O governador de Alagoas, Renan Filho, e secretários estaduais prestigiaram, neste sábado (3),  o desfile do Pinto da Madrugada. Patrimônio imaterial da cultura alagoana desde 2011, o bloco carnavalesco arrastou cerca de 250 mil foliões pela orla de Maceió.

Renan Filho afirmou que o Pinto da Madrugada é uma das principais expressões culturais das prévias carnavalescas do Brasil. O desfile do bloco conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). “Estou muito feliz em mais uma vez prestigiar o desfile e estar presente aqui, cumprimentando o alagoano, abraçá-lo nas prévias carnavalescas e poder pular um pouco, me divertir”, disse Renan Filho.

Mais de 600 músicos, trios elétricos e 15 orquestras fizeram a multidão frevar, dando de ombros para o sol forte deste sábado. Em 2018, o Bloco atingiu a maioridade. São 18 anos de história a desfilar pela orla da capital.

“Desde que o Pinto é ovo, que saímos no Bloco”, disse a foliã Francisca Moreira, fantasiada de Maria Bonita, juntamente com outras nove amigas.

Fonte: Tribuna Hoje com Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH