Cidades

28 de janeiro de 2018 19:04

Governo de Alagoas inaugura ginásio para estudantes no Benedito Bentes

Governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estarão presentes na inauguração desta segunda-feira (29)

↑ Ginásio beneficiará 1.800 alunos da Escola Estadual Rubens Canuto, principalmente no turno da noite (Foto: Jaymerson Lima / Agência Alagoas)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar mais um ginásio na rede pública estadual de ensino: desta vez, a contemplada será a Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes II. A inauguração do espaço esportivo acontece nesta segunda-feira (29), a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

O ginásio beneficiará 1.800 alunos, principalmente no turno da noite. De acordo com a diretora-geral, Vanúbia Oliveira, a escola contava apenas com uma quadra improvisada sem iluminação, impossibilitando aulas no período noturno. Segundo ela, alunos do período da manhã também eram prejudicados pelo sol forte.

(Foto: Agência Alagoas)

“Além do esporte levar disciplina, oportunidade e saúde, o ginásio vai contribuir para comunidade escolar de diversas formas. Podemos levar projetos como exposições, mostras científicas, atividades pedagógicas e apresentações culturais. Até então, nossas formaturas aconteciam em outras escolas”, ressaltou a docente.

A Seduc vem trabalhando desde 2015 para melhorar o aprendizado dos estudantes da rede pública estadual.No âmbito do desporto escolar não é diferente: 68 ginásios foram construídos. Além de beneficiar a comunidade escolar, os ginásios podem ser utilizados pela comunidade no entorno.

Comentários

MAIS NO TH