Cidades

Terminais recicladores substituem depósitos em sala de autoatendimento

Máquina faz o serviço de saque inteligente o que evita falta de dinheiro, principalmente nos finais de semana

Por Tribuna Hoje 02/01/2018 16h52
Terminais recicladores substituem depósitos em sala de autoatendimento
Reprodução - Foto: Assessoria

Os terminais recicladores já começaram a operar em Maceió e estão substituindo os depósitos nas salas de autoatendimento. A superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Shirlei Parise, explicou que os clientes poderão fazer o depósito a partir de agora em espécie (dinheiro) e o valor depositado vai entrar online na conta do cliente assim que for processado.

Um dos benefícios do autoatendimento será a segurança, principalmente nas cidades do interior envolvendo feirantes e comerciantes, que terão a oportunidade de fazer depósitos em qualquer horário nas salas de autoatendimento, evitando filas e perda de tempo. A instalação deste modelo de terminal de autoatendimento traz vários benefícios aos clientes que, a partir de agora, terão o horário para depósitos estendido, inclusive nos finais de semana, de acordo com o horário de funcionamento das salas de autoatendimento.

Os clientes contarão também com a comodidade do crédito on line do valor depositado, sem necessidade de preenchimento de envelope. As notas são disponibilizadas para saque imediatamente, reduzindo as ocorrências de terminais sem cédulas.

Em Alagoas foram instalados 15 terminais nas seguintes agências: seis na Praça Centenário, quatro na Ponta Verde e cinco no Tabuleiro do Martins. O equipamento representa novo modelo para o autoatendimento, pois permite o depósito de dinheiro em espécie sem a necessidade do envelope. O Terminal Reciclador (TAART) também realiza o saneamento do numerário em circulação uma vez que valida, além da autenticidade, a qualidade das notas depositadas.

Esses terminais são providos de sensores que o dinheiro ao ser colocado o valor na gaveta do deposito vai ser verificado a autenticidade e qualidade da nota. Se a nota for falsa vai ser rejeitada e se não estiver em bom estado o valor não volta. Além de reciclador, o terminal é inteligente e facilita o saque para outro cliente, evitando assim falta de dinheiro, principalmente nos finais de semana.

Os terminais começaram a operar em Maceió no dia 18 de dezembro de 2017 e os clientes estão aprovando a ideia. “Só em visualizar o credito imediato na conta traz muita segurança de que não vai dar nada errado. Além do horário ampliado que o cliente ganha para movimentar a conta sem ter um horário limite. Abre um espaço maior de possibilidades, com mais flexibilidade, sem precisar deixar o dinheiro na gaveta de um dia para o outro”, frisou a superintendente.

  Assista à entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=qv8EC_hkfkE