Cidades

26 de dezembro de 2017 20:58

Área Azul do Hospital Geral do Estado ganha novo visual

Consultórios, banheiros e áreas comuns também foram beneficiados com pinturas, mobílias, luminárias e aparelhos de ar condicionado

↑ Setor é a principal porta de entrada para grande parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Divulgação)

Mais de 500 pessoas já foram assistidas na Área Azul do Hospital Geral do Estado (HGE) desde a inauguração de sua recepção, no sábado (23). Isso representa quase 60% dos atendimentos de sábado a segunda-feira, feriadão de Natal, uma vez que só nesses três dias foram registradas 887 entradas, quando somadas a Pediatria e Área Vermelha.

O setor é a principal porta de entrada para grande parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que chegam com sintomas de doenças de menor complexidade, como diarreias, vômitos e febre, ou de complicações causadas pela diabetes, hipertensão, alergias, doenças respiratórias e outras.

Uma dessas pessoas foi o aposentado Aloísio Lourenço Mesquita, de 95 anos, que chegou ao maior hospital público de Alagoas acompanhado da neta Jessicleide Soares Mesquita, de 48 anos. É a terceira vez que ele é acolhido pela equipe médica por complicações da diabetes, que desta vez causou inchaço nos pés.

“Até agora, o atendimento está bom. No entanto, desta vez, a diferença está no ambiente. Antes, quem vinha parecia adoecer mais quando enxergava aquela entrada feia; agora, a impressão que nos dá é de mais vida, mais alívio, mais movimentação”, disse Jessicleide, que reside com seu avô no bairro do Tabuleiro do Martins.

Consultórios, banheiros e áreas comuns foram contemplados com novas pinturas, mobílias, luminárias e aparelhos de ar condicionado. Todo o piso recebeu tratamento estético e de higienização. E, para a manutenção dos ambientes, supervisores estão atentos para tentar minimizar danos ao patrimônio.

“Queremos disponibilizar para a população um hospital mais humanizado e estruturado. É na Área Azul que chegam pacientes cometidos de doenças que exigem agilidade, como as cardiovasculares. As pessoas procuram o HGE porque sabem que aqui encontram resolutividade, por isso é imprescindível que saibamos acolhê-las”, concluiu a gerente.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH