Cidades

Recepção da Área Azul do HGE é reformada e entregue à população

Consultórios, banheiros e áreas comuns foram contemplados com reformas

Por Texto: Thallysson Alves com Agência Alagoas 23/12/2017 18h20
Recepção da Área Azul do HGE é reformada e entregue à população
Reprodução - Foto: Assessoria
Os alagoanos receberam neste sábado (23) uma nova recepção da Área Azul do Hospital Geral do Estado (HGE). A unidade de saúde é a principal porta de entrada para grande parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que chegam com sintomas de doenças de menor complexidade, como: diarreias, vômitos e febre. O hospital atende ainda complicações causadas pela falta de atenção e cuidado do acometido de diabetes, hipertensão, alergias, doenças respiratórias e outras.

Consultórios, banheiros e áreas comuns foram contemplados com novas pinturas, novas mobílias, novas luminárias, novos aparelhos de ar condicionados, além de todo o piso ter  recebido tratamento estético e de higienização. O investimento repercute diretamente na qualidade do trabalho dos profissionais de saúde e no conforto que os pacientes necessitam.

“Ganhamos em organização e acolhimento, além de comodidade e agilidade no fluxo de atendimentos. Antes não tínhamos estrutura suficiente para setorizar os espaços, agora não só temos como ainda ganhamos ambientes mais climatizados que oferecem melhores condições assistenciais”, disse o coordenador de enfermagem da Área Azul, Sandro dos Santos.

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a saúde dos alagoanos. Isso porque, apesar da construção e viabilização de novas unidades de saúde, o titular destaca o empenho da gestão do governador Renan Filho em investir recursos próprios na compra de ambulâncias, novos equipamentos e manutenção para melhor desempenho de bens já disponíveis.

(Foto: Agência Alagoas)

“Em 2018, nós continuaremos reestruturando o HGE, ao mesmo passo que concluiremos obras importantes que repercutirão positivamente no funcionamento do maior hospital público de Alagoas. Serão inaugurados os hospitais da Mulher e Metropolitano. Estaremos com as obras do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, avançadas e planejamos iniciar construção de mais dois hospitais, em Delmiro Gouveia e União dos Palmares. É o maior investimento em saúde na história de Alagoas”, destaca o gestor da Sesau.

Mas enquanto o ano novo não chega, a gerente do HGE, Marta Mesquita, avalia 2017 como um ano já marcado pelo progresso assistencial e profissional nas linhas de cuidados. A área de socialização da Pediatria está inteiramente climatizada e todo o setor passou por adequações estruturais que proporcionam mais comodidade às crianças e aos acompanhantes.

Além disso, o HGE também foi contemplado com a reforma da Área Vermelha Clínica (destinada aos casos clínicos de emergência, como hemorragia digestiva alta, convulsões, alergias graves e outras enfermidades) e Trauma (especializada em tratar vítimas de acidentes de trânsito e agressões). Nelas também foram realizados serviços de renovação da pintura, dos revestimentos de móveis e manutenção dos gasodutos, telhados e gesso.

(Foto: Agência Alagoas) “Estamos disponibilizando para a população um hospital mais humanizado e estruturado, no único objetivo de melhor acolhê-la no momento em que mais precisa, que é na situação de doença. As pessoas procuram o HGE porque sabem que aqui encontram resolubilidade e que somos referência em cardiologia, AVC, cirurgia vascular, ortopedia, trauma, queimaduras, entre outras especialidades. Por isso é imprescindível que saibamos acolhê-las”, concluiu a gerente.