Cidades

30 de novembro de 2017 20:23

Buarque de Macedo conta agora com iluminação em LED

Obras foram finalizadas na Buarque de Macedo no mês de outubro

↑ Imagem: Ilustração

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), implantou luminárias de LED em toda a extensão da Rua Buarque de Macedo, no Centro. Além dela, a Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá, e as ruas adjacentes também receberam nova iluminação.

No total, foram implantados 61 novos postes e 120 novas luminárias em LED. Quase quatro quilômetros de cabos foram colocados entre o início da Buarque de Macedo e o final da Avenida Walter Ananias. As obras foram iniciadas em janeiro para contemplar a nova estação do VLT no bairro do Jaraguá e com isso, o Centro de Maceió também foi contemplado com a nova iluminação.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou sobre a eficiência da nova iluminação. “Estamos valorizando o Centro e o Jaraguá, bairros importantes, que agora contam com uma iluminação moderna, que transmite uma sensação de segurança para moradores, pedestres e motoristas. O LED é mais seguro, mais econômico e moderno e o desejo do prefeito Rui Palmeira é que toda a cidade ganhe uma nova iluminação”, disse.

As obras foram finalizadas na Buarque de Macedo no último mês de outubro. “A Sima vem trabalhando por toda a cidade com os serviços de manutenção e melhoria do sistema de iluminação e vamos fazer muito mais, Maceió já é uma das cidades mais iluminadas do país e pretendemos que seja ainda mais”, comentou o superintendente.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH