Cidades

Em Alagoas, ministro Marcos Pereira participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais

Estado integra a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios e é referência nacional em registro empresarial

28/11/2017 08h13
Em Alagoas, ministro Marcos Pereira participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais
Reprodução - Foto: Assessoria

Alagoas é referência nacional quando o assunto é registro de empresas, que é feito no estado, em 24 horas. Por isso, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira e presidentes de todas as Juntas Comerciais do país se reunirão em Maceió, nesta quarta-feira (29), durante o 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ), para discutir a evolução e integração do ambiente de registro e licenciamento empresarial.

Além de celebrar os avanços conquistados com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que completa 10 anos, o ministro apontará desafios e metas para a próxima década da rede, que atualmente integra 2.161 municípios brasileiros em alguma etapa do processo.

A meta é alcançar em todo o país, patamares semelhantes aos de Alagoas. Nos 102 municípios do estado e na capital, Maceió, a abertura, a alteração e o fechamento de empresas ocorre em um processo único, que conta com 100% de integração entre os órgãos federal, estadual e municipais no Portal Facilita Alagoas.

A Redesim é um programa nacional e integra o rol de projetos prioritários do governo federal para redução da burocracia, ampliação de investimentos e geração de empregos. A rede faz parte do projeto Brasil Eficiente, acompanhado pela Casa Civil da Presidência da República.

SERVIÇO

Evento: 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ) e 10 anos da Redesim

Data: 29 de novembro (quarta-feira)

Horário: 16h às 17h

Local: auditório do Hotel Jatiúca, Maceió (AL)