Cidades

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a oito anos e quatro meses

Wedson da Silva deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado; julgamento fez parte da pauta do Mês Nacional do Júri

Por Assessoria 21/11/2017 19h57
Acusado de tentativa de homicídio é condenado a oito anos e quatro meses
Reprodução - Foto: Assessoria
O réu Wedson da Silva Basílio foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de homicídio praticada, em abril de 2013, contra Helenilda Caetano da Silva. O júri popular, conduzido pelo juiz André Parizio, na Faculdade de Direito do Centro Universitário Cesmac, integrou a pauta de julgamentos do Mês Nacional do Júri.

Durante a sessão, a defesa pediu a desqualificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. No entanto, os jurados não acataram a tese da defesa e reconheceram a intenção de matar do acusado e o recurso que dificultou a defesa da vítima.

No dia 27 de abril de 2013, por volta das 16h, no bairro Feitosa, Helenilda Caetano foi atingida por um tiro de arma de fogo efetuado por Wedson da Silva. O crime ocorreu porque Helenilda, atendendo a pedidos de vítimas de roubos praticados por Wedson e um comparsa, estava ligando para a polícia.

No instante em que a vítima tentava fazer a ligação, o acusado e seu comparsa chegaram ameaçando-a. Assustada, Helenilda tentou correr e se abrigar num lava-jato próximo, mas foi atingida pelas costas por um dos três disparos efetuados pelo réu.