Cidades

Uber cria categoria exclusiva para usuários mais frequentes de Maceió

O uberX VIP vai conectar usuários frequentes aos motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma

Por Assessoria 09/11/2017 13h05
Uber cria categoria exclusiva para usuários mais frequentes de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Quem usa Uber com frequência para se locomover por Maceió vai poder ganhar um status diferenciado. A partir desta quinta-feira, 9 de novembro, usuários que realizem 20 ou mais viagens em um mês poderão usar o serviço uberX VIP, uma categoria exclusiva que coloca à disposição desses usuários os motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma.

O uberX VIP chegou ao Brasil em julho deste ano. São Paulo foi a primeira capital a receber a categoria, que agora já está presente nas 5 regiões do país. No Nordeste, cidades como Salvador, Recife e Fortaleza já contam com uberX VIP. Além de Maceió, partir desta quinta-feira a categoria também estará disponível em João Pessoa e Aracaju.

Para ser um usuário uberX VIP em Maceió, é preciso ter feito 20 ou mais viagens durante o mês anterior, utilizando qualquer serviço Uber, como uberX e UberSELECT, por exemplo.

A partir de agora, a Uber vai manter os usuários atualizados sobre quanto falta para eles ganharem o status de VIP para o mês seguinte. No primeiro dia de cada mês, desde que os requisitos tenham sido atendidos no mês anterior, o status será automaticamente adicionado à conta.

Para verificar se o VIP já está ativo, é preciso fazer o seguinte:

1. Abra o app da Uber2. Escolha um destino final3. Se conseguir ver a opção "uberX VIP", ele está ativo e então é só selecionar esta categoria

Vale ressaltar que o uberX VIP é um programa mensal, e o usuário só terá acesso até o final do mês corrente. Se ele atender os requisitos necessários para se manter como um usuário VIP, seu status será renovado automaticamente a cada mês. Para chamar um carro pelo uberX VIP, os usuários devem seguir os mesmos passos iniciais que seguiriam para pedir um Uber normalmente. Após ligar o app e escolher o destino final, basta deslizar o menu inferior e selecionar o uberX VIP.

Como o serviço conecta usuários aos motoristas parceiros com as melhores avaliações da plataforma, pode ser que o tempo de espera seja um pouco maior que em outras opções da Uber. A categoria terá o mesmo valor de tabela do uberX.