Cidades

Feira Orgânica chega à quarta edição neste domingo (12) na Rua Fechada

Assentamentos disponibilizam produtos cultivados sem o uso de agrotóxico

Por Ascom Semarh 09/11/2017 09h01
Feira Orgânica chega à quarta edição neste domingo (12) na Rua Fechada
Reprodução - Foto: Assessoria

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que acontece na orla de Ponta Verde, chega a sua 4º edição neste domingo (12) das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Com o incentivo de disseminar o consumo de alimentos saudáveis, a Semarh reitera o seu apoio aos produtores para que seja efetivado o escoamento de sua colheita também na capital alagoana.

São seis assentamentos que fazem parte da Feira Orgânica e todos possuem certificado concedido pelo Ministério da Agricultura. São eles: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

Os produtores vão disponibilizar uma grande variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos que estarão em mais uma Feira Orgânica realizada na Rua Fechada.

Além de produtos alimentícios, a Eva da Terra vai comercializar orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.