Cidades

Cras Fernão Velho leva serviços socioassistenciais para praça

Cerca de 50 pessoas da comunidade participaram de atividade

Por Secom/Maceió 06/11/2017 12h38
Cras Fernão Velho leva serviços socioassistenciais para praça
Reprodução - Foto: Assessoria

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Fernão Velho levou os serviços da unidade para a praça São José, localizada no bairro. A ação chamada de ‘Cras na Praça’ divulgou os diversos programas sociais para a população, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Benefício de Prestação Continuada(BPC), Cadastro Único (Cadúnico) e o Bolsa Família.

Segundo o psicólogo do Cras Fernão Velho, Nilton Santos, além divulgar ainda mais os serviços ofertados no equipamento social, a ação teve o objetivo de  chamar a atenção da população para os cortes de recursos do governo federal que acontecerão em 2018. “Se houverem realmente esses cortes, a Prefeitura de Maceió não conseguirá arcar com todos os custos e haverá muito prejuízo para a população que é atendida nas unidades da Semas”, ressaltou.

O grupo de crianças e mulheres do Cras participou da ação e alguns usuários também prestaram depoimentos mostrando como a Assistência Social fez a diferença na vida deles. Cerca de 50 pessoas da comunidade participaram da atividade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) mantém 15 Cras em funcionamento em Maceió. O Cras Fernão Velho fica localizado na Praça São José, n°37, no bairro de Fernão Velho.