Cidades

Obras de esgotamento alteram trânsito no Poço a partir desta segunda (6)

Desvio será necessário para conclusão de obras da Bacia da Pajuçara e da Linha Expressa

Por Fonte: Agência Alagoas 05/11/2017 14h51
Obras de esgotamento alteram trânsito no Poço a partir desta segunda (6)
Reprodução - Foto: Assessoria

A partir desta segunda-feira (6), o trecho que liga as Avenidas Deputado Humberto Mendes e Buarque de Macedo será interditado por um período de 15 dias. A intervenção é decorrente das obras de esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara e da Linha Expressa. Nessa etapa, os trabalhos consistem na interligação das redes coletoras de esgoto com o emissário submarino.

 Para os motoristas que frequentam a região, a recomendação é acessar a Avenida Jucá Ventos Nunes, seguindo para a Rua Uruguai, em direção ao Serviço Social do Comércio (Sesc) - Unidade Poço.

 Sobre as obras

 A ampliação da Bacia da Pajuçara irá reforçar a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara e conduzir os efluentes até a Estação Elevatória da Praça Lions. Já a Linha Expressa é uma obra complementar à Bacia, com tubulação da Estação Elevatória à Estação de Tratamento, localizada na Praça Treze de Maio (Poço), e ao Emissário Submarino.

 As obras fazem parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário e beneficiarão cerca de 60 mil habitantes da parte baixa. Os sistemas correspondem ao aumento 6% da cobertura de esgoto da capital  e irão minimizar o problema dos transbordamentos de efluentes em Maceió, ocasionados pela saturação do antigo sistema coletor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).