Cidades

Semana do Bebê começa neste domingo na Rua Fechada

Semana do Bebê segue até o dia 10 de novembro

Por Fonte: Secom Maceió 04/11/2017 15h19
Semana do Bebê começa neste domingo na Rua Fechada
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o tema “Maceió unida pela 1ª infância”, a Semana do Bebê tem início neste domingo (5), a partir das 09h, na Rua Fechada, na Ponta Verde. A abertura do evento, realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Unicef, terá a posse do Bebê Prefeito em uma maternidade pública da capital a ser definida no início do dia.

Este ano, Maceió sedia a terceira edição da Semana do Bebê, que acontece seguindo a determinação da Lei municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017 e publicada no DOM no dia 26 de junho de 2017. O evento passou a integrar o calendário oficial de eventos do município de Maceió, na segunda semana de novembro, anualmente. A ação será coordenada pela articuladora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Juliana Vergetti.

A Semana do Bebê, que segue até o dia 10 de novembro, tem como objetivo discutir diversas temáticas na área da primeira infância destacando a participação dos pais e profissionais das diversas áreas nos cuidados e proteção das crianças, as diferentes paternidades, o vínculo do bebê com a mãe e pai, e outras questões que fazem parte do cotidiano do bebê e da criança.

Várias ações integradas das secretarias municipais em conjunto com parceiros serão realizadas já no primeiro dia na Rua Fechada. No dia 9 de novembro, às 9h, no Cine Arte Pajuçara, acontece o Cine Debate da 1ª Infância com temas importantes como: parto normal, a campanha “Quem espera, espera”, do Unicef, e “Pai não é visita”. A oficial da área de proteção do Unicef, Jane Santos,  e o professor doutor Claudio Soriano, médico pediatra e coordenador da REPI/AL, e nutricionista Telma Toledo participam da abertura do evento.

Durante a semana, até o dia 10 de novembro, acontecem várias ações nas cinco regiões prioritárias apontadas pela Plataforma de Centros Urbanos.