Cidades

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de infraestrutura no Vergel

Equipes da Seminfra trabalham na drenagem e terraplanagem de ruas próximas à Avenida Senador Rui Palmeira

Por Fonte: Secom Maceió 04/11/2017 15h50
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de infraestrutura no Vergel
Reprodução - Foto: Assessoria

Os trabalhos da Prefeitura de Maceió não param. A manhã deste sábado (04) foi de vistoria de obras de infraestrutura na capital. O prefeito Rui Palmeira acompanhou o andamento dos serviços na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago. As equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham agora na fase de imprimação, etapa que antecede a colocação de um novo asfalto na via.

“Vamos recapear essa avenida de forma definitiva e pavimentar também algumas ruas do entorno, o que vai facilitar o acesso ao Mercado da Produção. É um ganho para a população que circula aqui todo dia e para os moradores”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

As equipes da Seminfra já trabalham na drenagem e terraplanagem de ruas próximas à Avenida Senador Rui Palmeira, como Cleto Campelo e Luzia Suruagy, que também irão receber obras de pavimentação.

A região, bastante castigada com os alagamentos no período chuvoso, conta ainda com melhorias no sistema de drenagem. Antes das obras para a colocação do asfalto na Avenida Senador Rui Palmeira, o município instalou quatro novas tubulações.

“Já fizemos quatro atravessamentos para poder destinar a água que vem da parte de dentro da Vila Brejal. Elevamos também o nível da pista pra poder evitar futuros alagamentos com pouca chuva ou com a mudança de maré como vinha acontecendo sempre. Lógico que na hora de uma chuva forte fica muito difícil de conter as águas, porque no passado isso foi tudo aterrado e a lagoa vem atrás do que é dela”, pontuou o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda.

Os recursos para a execução das obras na região são próprios. O valor é estimado entre R$ 500 e R$ 600 mil reais; mas, ainda segundo o secretário, pode variar, pois o município deve realizar outras intervenções no local. “Esse valor pode variar um pouco, pois temos que colocar uma ponte que teve que ser retirada para que a Superintendência de Limpeza Urbana fizesse a limpeza do canal. É uma ponte que dá acesso à parte interna do Bom Parto e que ainda estamos orçando”, informou.

Rui Palmeira acredita que com esse trabalho o município vai combater outros problemas, além dos alagamentos e mobilidade urbana. “Iremos evitar e minimizar não só o problema dos alagamentos e mobilidade, mas também problemas de saúde para a população, principalmente as crianças”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito da capital, Marcelo Palmeira, também foi vistoriar as obras. “Há muitos anos a população passa por dificuldades no período de inverno. Com esse trabalho, vamos garantir mais tranquilidade e segurança a essas pessoas”.

Seu Edmilson da Silva, morador da região há 10 anos, tem boas expectativas com a conclusão da obra. “Já estava precisando faz tempo. Aqui quando chovia era horrível, alagava tudo. Com o sol também era ruim por conta da poeira, que era demais. Com essa obra acreditamos que vai melhorar muito”, afirmou”.