Cidades

Iluminação em LED leva segurança à Ponte Divaldo Suruagy

Ponte é uma das localidades que possuem o novo sistema de iluminação desde 2016

Por Secom/Maceió 03/11/2017 08h22
Iluminação em LED leva segurança à Ponte Divaldo Suruagy
Reprodução - Foto: Assessoria

A implantação das luminárias de LED na capital é uma das ações da Prefeitura de Maceió por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). O equipamento promove efeitos a longo prazo devido à durabilidade e à baixa manutenção. A ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra, é uma das localidades que possuem o novo sistema de iluminação desde 2016 e conta com o a tecnologia da telegestão que monitora o parque de iluminação do município.

O superintendente de Iluminação Pública, Frederico Lins, ressalta ações desenvolvidas. “A iluminação da ponte Divaldo Suruagy foi um marco do primeiro mandato do prefeito Rui Palmeira. Quem vem para Maceió pela AL-101 Sul já percebe a iluminação à distância, o que melhora a visibilidade para o motorista e também agrada ao turista que vem conhecer nossa cidade. A obra começou com o superintendente Ib no cargo, atualmente na Seminfra, e terminou um pouco após que assumi. Um grande trabalho com a contribuição de todos para uma Maceió mais iluminada”, disse.

O órgão realizou o serviço em toda a extensão da ponte com a instalação de 104 luminárias de LED embutidos, postes, caixas de passagens, eletrodutos e cabos. O intuito é promover uma melhor qualidade de vida para os moradores do Pontal, como também a segurança dos motoristas que trafegam pela AL-101 Sul. As ruas que dão acesso à Praia do Sobral também receberam iluminação em LED. Além disso, uma subestação de 30 Kva foi construída para manter uma rede de distribuição de energia de média tensão.