Cidades

Semtabes vai traçar estratégias para inclusão produtiva

Por Ascom Semtabes 02/11/2017 14h58
Semtabes vai traçar estratégias para inclusão produtiva
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) iniciou, nessa semana, as reuniões da Comissão do Trabalho e Emprego, que irá preparar e acompanhar as políticas públicas para o desenvolvimento da inclusão produtiva em Maceió.

Além da Semtabes, a comissão é formada pelas Secretarias Municipais de Turismo, de Assistência Social e do Governo, pelo Gabinete de Governança, pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) e pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (Senac) e de Apoio à Indústria (Senai).

Na oportunidade, foram discutidos os temas do trabalho que será desenvolvido pela Comissão, entre eles a qualificação profissional, incentivo à inclusão produtiva, parcerias público-privada, a busca de recursos nos âmbitos federais e municipais, além da fiscalização de melhorias no ambiente de trabalho para os profissionais já contratados.

A Comissão do Trabalho e Emprego foi criada pelo Prefeito Rui Palmeira no último dia 24 de outubro e visa traçar um plano de ações para atender melhor trabalhadores e empregadores, avaliando as políticas desenvolvidas no âmbito municipal.