Cidades

Farmacêutica implanta consultório em seu estabelecimento de saúde

Claudieje Barbosa tem uma farmácia e percebeu que os seus clientes voltavam ao local para tirar dúvidas sobre o uso dos medicamentos

01/11/2017 12h45
Farmacêutica implanta consultório em seu estabelecimento de saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

O consultório farmacêutico já uma realidade no conjunto Henrique Equelman, na parte alta da cidade de Maceió na farmácia da Claudieje Barbosa, farmacêutica pós-graduada em farmácia clínica e prescrição farmacêutica. 

Ela contou que decidiu implantar a assistência farmacêutica em sua farmácia quando percebeu que os seus clientes voltavam ao local para tirar dúvidas sobre o uso dos medicamentos.

“A ideia de montar esse consultório foi para mostrar que o farmacêutico não faz apenas a dispensação dos medicamentos, mas também, o acompanhamento fármacoterapêutico. Hoje, me sinto realizada profissionalmente”, afirmou.

Claudieje disse que o reconhecimento dos pacientes é o melhor remédio que ela pode receber porque o seu conhecimento está sendo aplicado na prática. “É uma satisfação de poder ajudar a população com meus conhecimentos adquiridos”, pontuou.

O atendimento acontece De segunda a quarta de 8:00 às 12:00 e de quinta e sexta de 14:00 às 18:00 e é gratuito. O consultório está em funcionamento desde setembro.

Fonte: Ascom CRF/AL