Cidades

Saiba como recarregar seu cartão Bem Legal sem sair de casa

Prefeitura de Maceió desenvolveu aplicativo de celular para repor créditos

Por Secom/Maceió 31/10/2017 10h55
Saiba como recarregar seu cartão Bem Legal sem sair de casa
Reprodução - Foto: Assessoria

Recarregar o cartão Bem Legal com a segurança e praticidade de não sair de casa. Neste mês, os usuários do transporte público da capital realizaram cerca de 1500 recargas utilizando o aplicativo Ponto Certo Bem Legal. A ferramenta permite a compra de créditos utilizando boleto e cartão de crédito.

“É um benefício pensado para aqueles passageiros que não têm tempo de se deslocar até um posto de recarga, e além disso também proporciona mais conforto e segurança ao usuário que pode fazer a recarga a qualquer hora do dia”, explica a assessora técnica de Desenvolvimento Tecnológico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Paula Isanelle.

O aplicativo está disponível para os usuários dos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Através dele, usuários dos cartões Bem Legal Cidadão e Escolar podem fazer a compra dos créditos para utilizar nos coletivos municipais.

Os usuários precisam realizar um cadastro com informações do código do cartão, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, fornecer um e-mail para contato e escolher uma senha. Após o cadastro, basta fazer o login e realizar a compra. Os créditos são válidos em toda a frota de ônibus urbano do município de Maceió.

Os passageiros também podem fazer a compra de créditos através do site, basta acessar este link, escolher o seu cartão e a melhor forma de pagamento.  “A segurança é o fator fundamental porque o usuário não precisa sair com dinheiro para efetuar a recarga, ele faz isso de casa, a qualquer hora do dia e com total segurança”, afirma a assessora.