Cidades

SMTT fiscaliza transporte irregular em diversos bairros de Maceió

De 23 a 27 de outubro, foram realizadas 368 abordagens em diversos bairros

Por Por Tribuna Hoje, com Secom 30/10/2017 19h56
SMTT fiscaliza transporte irregular em diversos bairros de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o objetivo de fiscalizar veículos que realizam transporte irregular de passageiros, continua com a Operação Saturação. Somente durante a última semana, de 23 a 27 de outubro, foram realizadas 368 abordagens em diversos bairros de Maceió.

Segundo o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim, outras 169 notificações de trânsito foram feitas e 24 notificações de transporte, sendo 12 relacionadas ao transporte clandestino. Além dessas abordagens, sete portes de táxi e outros seis veículos foram recolhidos para o pátio da SMTT por falta de porte obrigatório e por licenciamento vencido.

Queda no número de clandestinos

Dados apontam que desde o início do ano, houve uma queda de 37% no número de veículos que realizam transporte irregular de passageiros, em comparação ao mesmo período do ano passado, que registrou 196 infrações – neste ano, foram 123.

“Fica comprovada a importância da manutenção da fiscalização que vem sendo desempenhada na capital. A fiscalização vai continuar por tempo indeterminado nos principais corredores e pontos de ônibus dos bairros de Maceió”, reforça Alexsandre Serafim.