Cidades

Inmeq atesta que funcionamento de fiscalização na Avenida Rotary está normal

"Fiscais realizaram novos testes e não constataram irregularidade", diz diretor

Por Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito 25/10/2017 16h10
Inmeq atesta que funcionamento de fiscalização na Avenida Rotary está normal
Reprodução - Foto: Assessoria

O laudo divulgado nesta quarta-feira, 25, pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) comprovou o correto funcionamento do equipamento de fiscalização eletrônica localizado na Avenida Rotary. Na última terça-feira, 24, técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estiveram na região.

“A SMTT realizou mais uma checagem nas lombadas eletrônicas por causa de algumas solicitações. Fizemos um teste com nossa Coordenação de Trânsito, que foi até o local, e constatamos que os equipamentos estão realizando a medição correta da velocidade dos veículos que passam na região”, afirma o titular da SMTT, Antonio Moura.

Todos os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na capital passaram por verificações dos órgãos responsáveis antes de começarem a funcionar. Além disso, estiveram durante um mês funcionando em fase de testes, onde novas aferições foram realizadas regularmente.

Os testes realizados pelo Inmeq utilizam um veículo adaptado para analisar se os equipamentos estão marcando a velocidade correta. Para cada modelo, há uma forma específica de verificação, onde são feitas cinco passagens em velocidade acima do permitido e outras cinco em velocidade abaixo.

“Os fiscais do Inmeq realizaram novos testes na região e não constataram nenhuma irregularidade. O órgão realiza fiscalizações anualmente, mas é muito importante a participação da população entre esse período para o correto trabalho das verificações”, explica o diretor presidente do Inmeq, Pedro Luiz Brandão.

Técnicos também verificaram o correto funcionamento da lombada eletrônica localizado na Avenida Assis Chateaubriand. A SMTT reitera que quaisquer dúvidas sobre os equipamentos de fiscalização eletrônica devem ser comunicadas ao órgão, que tomará as providências cabíveis.

“Quem suspeitar de qualquer tipo de problema deve entrar em contato com a SMTT pelo 118, que realizaremos novas aferições para que os equipamentos não apresentem problemas”, complementa o superintendente.

Registro de problema foi feito em reportagem da Tribuna

Na segunda-feira (23), uma equipe de reportagem da Tribuna Independente apurou que veículos estavam passando em uma velocidade enquanto o radar registrava outra maior.

No registro feito pelo repórter fotográfico Sandro Lima, o veículo do jornal está pouco acima de 20 km/h enquanto o radar informa 34 km/h. Confira a foto abaixo.

(Foto: Sandro Lima)