Cidades

IMA/AL realiza ação de plantio na Semana da Ciência e Tecnologia

Evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e conta com a participação de outras 38 instituições

Por Fonte: Assessoria 24/10/2017 19h59
IMA/AL realiza ação de plantio na Semana da Ciência e Tecnologia
Reprodução - Foto: Assessoria

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está participando da Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017. Uma equipe do setor de Educação Ambiental do IMA/AL realizou, na manhã dessa terça-feira (24), o plantio de mudas no Complexo de Internação de Menores, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

O plantio, atividade consolidada do projeto Alagoas Mais Verde do IMA/AL, contou com a participação de 20 menores da Unidade de Internação.

Além do plantio, os técnicos do IMA realizaram uma conversa com os jovens dando orientações sobre como plantar corretamente as mudas, além de um bate papo acerca da importância das árvores para a sociedade e para o meio ambiente.

A participação do IMA na Semana da Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)? acontece todos os anos. Nesse ano, o tema do evento é “A matemática está em tudo”.

O IMA/AL é uma das 38 instituições que integram o comitê gestor da SNCT 2017 em Alagoas. O evento é coordenado pela Secti?, e acontece entre os dias 23 à 29 de outubro em todo o Estado.

No domingo (29), a equipe de Educação Ambiental do IMA/AL encerra a Semana da Ciência e Tecnologia, levando o projeto Nossa Praia para a rua fechada, na orla da Pajuçara. Serão realizadas exposição de materiais educativos, mutirão de limpeza além de jogos e atividades lúdicas e conta com a presença dos mascotes do Projeto Nossa Praia.