Cidades

Regulamentação do Uber em Maceió será tema de audiência pública

Audiência irá discutir a questão da mobilidade urbana com a utilização do aplicativo

Por Fonte: Assessoria 29/09/2017 00h51
Regulamentação do Uber em Maceió será tema de audiência pública
Reprodução - Foto: Assessoria

A regulamentação do transporte individual privado de passageiros – aplicativo Uber – será debatida em audiência pública nesta sexta-feira, 29, na Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), o debate terá início às 9 horas, no plenário da Casa. De acordo com Medeiros, entre outros pontos, a audiência irá discutir a questão da mobilidade urbana com a utilização do aplicativo Uber (serviço de transporte particular), destacando a recente polêmica que houve em Maceió, quando a Prefeitura tentou regulamentar o uso do aplicativo.

“Recentemente o prefeito encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal, que aprovou, e após contestação, a Justiça tornou a lei sem efeito”, lembrou o parlamentar. “Nós temos que discutir esse tema, que é importantíssimo, principalmente nesse momento em que observamos que a mobilidade urbana é muito difícil aqui em Maceió”, justifica Ronaldo Medeiros, ressaltando que o Estado brasileiro não deve criar leis que gerem empecilhos para funcionamento do Uber nos estados. “Ainda tem outro aspecto que é a geração de empregos, tendo em vista ser essa uma atividade que emprega mais de 1.500 pessoas em Maceió”, destacou Medeiros.

A audiência pública deve contar com a participação de representantes dos governos estadual e municipal, a exemplo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas) e SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), motoristas do Uber.