Cidades

Acessibilidade em ônibus é alvo de vistoria em terminais de Maceió

Objetivo é verificar equipamentos de acessibilidade nos ônibus coletivos

Por Por Tribuna Hoje, com Secom/Maceió 28/09/2017 19h38
Acessibilidade em ônibus é alvo de vistoria em terminais de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), ciente das limitações e desafios enfrentados por quem possui dificuldade de locomoção temporária ou permanentemente e utiliza cadeiras de rodas, iniciou, nesta semana, visitas aos terminais de Maceió. O objetivo é verificar os equipamentos de acessibilidade nos ônibus coletivos.

As equipes da SMTT farão visitas regulares duas vezes por semana aos terminais da cidade. As visitas contemplarão os terminais do Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes, Salvador Lyra, Cidade Universitária, Colina dos Eucaliptos, Sanatório, Mercado e Vergel do Lago. Nessa quarta-feira (27), as equipes estiveram no Terminal Integrado do Benedito Bentes e nenhuma irregularidade foi encontrada nos ônibus vistoriados. “A vistoria técnica consiste na verificação do estado de conservação dos veículos, o perfeito funcionamento das estações elevatórias, as vagas para cadeirantes e conservação dos pneus. No final, é feito um relatório com todas as adequações necessárias que serão levados às empresas para conhecimento e providência, se necessário”, explica o assessor da Divisão de Fiscalização de Vistoria da SMTT, Edson Santos.

A necessidade das vistorias atende uma demanda solicitada por pessoas com dificuldade de locomoção. Para realizar solicitações, sugestões ou reclamações, qualquer pessoa pode entrar em contato com a SMTT pelo número 118 que funciona das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.