Cidades

Sindpetro realiza ato para lembrar mortes de trabalhadores em São Miguel

Manifestação acontece a partir das 6h na porta da Unidade de Tratamento em São Miguel dos Campos

Por Tribuna Hoje 21/09/2017 11h09
Sindpetro realiza ato para lembrar mortes de trabalhadores em São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

Após nove anos da morte de quatro trabalhadores em explosão na Estação de Tratamento de Óleo de Furado, em São Miguel dos Campos, o Sindicato dos Petroleiros de Alagoas e Sergipe (Sindipetro – AL/SE), realizará um ato público na manhã desta sexta-feira (22), para cobrar segurança e melhores condições de trabalho na unidade.

Sindicalistas são contra a política que enaltece apenas o lucro, deixando os trabalhadores em último plano. Segundo eles, a insegurança segue desde o grave acidente ocorrido no dia 23 de setembro de 2008, que resultou na morte de quatro trabalhadores da Petrobras que faziam a manutenção da tubulação de gás na Estação de Furado, no povoado que leva o mesmo nome.

Durante a manifestação, o Sindpetro pretende lembrar ainda, que as empresas estão vendendo diversos ativos, priorizando o pré-sal em detrimento de áreas terrestres, perfuração e sondagem sendo desmontados, e a demissão voluntária, quando muitas pessoas pediram para sair, mas não houve recomposição gerando uma sobrecarga de trabalho.  

A manifestação acontece a partir das 6h desta sexta-feira na porta da empresa.