Cidades

Procon Arapiraca fiscaliza concessionária de veículos da cidade

Estabelecimentos autuados terão um prazo de dez dias para apresentar defesa administrativa por escrito.

Por Asssessoria 21/09/2017 16h02
Procon Arapiraca  fiscaliza concessionária de veículos da cidade
Reprodução - Foto: Assessoria

Na última quarta-feira (20) o Procon Arapiraca deu início a mais uma ação de fiscalização, que tem como alvo as concessionárias de veículos da cidade.

O objetivo do trabalho, que prossegue até amanhã, é coibir a prática da informação inadequada aos consumidores sobre os preços e condições de venda. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que as informações devem ser claras, seguras e precisas.

De acordo com a gerente de fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley, os estabelecimentos autuados terão um prazo de dez dias para apresentar defesa administrativa por escrito. O descumprimento das regras estabelecidas pelo CDC pode gerar sanções administrativas.

“Essa operação está focada num importante segmento comercial, pois envolve negociações de altos valores e, consequentemente, riscos ao consumidor hipossuficiente”, frisou a gerente.

Durante a ação, técnicos do órgão ainda dão orientações e recomendações aos funcionários e gerentes, divulgando o programa de capacitação “Qualidade na sua Empresa”, uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal.

A participação do consumidor arapiraquense é de extrema importância nas relações de consumo. Toda e qualquer irregularidade deve ser informada ao órgão, através dos telefones (82) 3522-1010 e (82) 99991-2564, além do e-mail [email protected].