Cidades

Semtabes leva Sine Itinerante ao Graciliano Ramos neste sábado (23)

Serão realizados serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra e cadastro no seguro-desemprego

Por Secom/Maceió 18/09/2017 11h47
Semtabes leva Sine Itinerante ao Graciliano Ramos neste sábado (23)
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) chega a mais um bairro de Maceió com o Sine Itinerante. A ação descentralizada dos serviços ocorre no sábado (23), das 8h às 14h, no Colégio Edson Monteiro, no bairro do Graciliano Ramos.

Durante o atendimento, serão realizados os serviços de emissão de carteira de trabalho, de intermediação de mão de obra, de cadastro de trabalhadores no banco de dados e de entrada no seguro-desemprego.

Para participar do atendimento, a população precisa estar atenta aos documentos necessários:

– Carteira de trabalho (1 ª via): certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.

– Carteira de trabalho (2ª via): é preciso comparecer com todas as documentações citadas, Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite apenas de um novo documento, ele precisa levar, também, a sua primeira via da Carteira de Trabalho.

– Intermediação de mão-de-obra e cadastro: RG, Carteira de Trabalho, CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos, caso tenha realizado.

– Entrada no seguro-desemprego: requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão e homologação, comprovante de saque do FGTS, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, todos originais.

O Sine Itinerante tem o objetivo de levar serviços para a população carente que não tenha como ir até o posto de atendimento, localizado no Centro da capital. A ação do próximo sábado (23) ocorre em parceria com a Associação dos Moradores do Graciliano Ramos.