Cidades

Governador Renan Filho participa de inauguração de Hotel na Jatiúca

Hotel contou com o apoio do Prodesin, programa de incentivos fiscais do Governo do Estado

Por Fonte: Agência Alagoas 18/09/2017 20h59
Governador Renan Filho participa de inauguração de Hotel na Jatiúca
Reprodução - Foto: Assessoria

Com os bons números do turismo em Alagoas crescendo, os investimentos no setor não param de acontecer. Nesta terça-feira (19), o Governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, participam da inauguração do Hotel Porto Jatiúca, às 8h30, na sede do empreendimento, localizado na Av. Dr. Júlio Marques Luz, 209, na Jatiúca.

O empreendimento, orçado em R$ 25 milhões, conta com 168 leitos e é responsável pela geração de 60 empregos diretos e 270 indiretos. O Hotel é mais um da rede Porto Hotéis, que já possuiu outros dois equipamentos no Estado, o Porto da Praia e Porto Maceió, ambos também na capital.

Em abril deste ano, o governador Renan Filho assinou a concessão de incentivos fiscais para construção do empreendimento. O benefício está previsto no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas.

Expansão Hoteleira

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) trabalha na prospecção de novos empreendimentos turísticos no Estado. Atualmente, em Alagoas, estão em construção 17 hotéis, quatro já foram inaugurados este ano, três estão em ampliação e outros cinco empreendimentos estão em sondagem.