Cidades

Dia Internacional do Farmacêutico será comemorado com ação no Centro de Maceió

Presidente do CRF diz que realizar essa ação de assistência farmacêutica a população é um dos pilares da profissão

Por Ascom/CRF 18/09/2017 08h41
Dia Internacional do Farmacêutico será comemorado com ação no Centro de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Farmacêuticos estarão no Centro de Maceió, no próximo dia 25 de setembro, comemorando o Dia Internacional do Farmacêutico atendendo à população alagoana com serviços de assistência farmacêutica, teste de glicemia capilar, aferição de pressão e orientação à população sobre câncer de pele, uso racional de medicamentos, hipertensão e outros.

Roberto Galdino, presidente da Comissão de Farmácia Comunitária do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) explicou que o profissional farmacêutico vem lutando para a implantação do consultório farmacêutico nos estabelecimentos de saúde. “Essa ação só reforça como é importante que a gente dê esse assistência no lugar adequado. O paciente se sente acolhido e o profissional consegue fazer um melhor acompanhamento”, comentou.

O presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, diz que realizar essa ação de assistência farmacêutica a população é um dos pilares da profissão farmacêutica. “Queremos retribuir a confiança da população nos nossos serviços, essa é uma ação contínua do CRF/AL, o dia é nosso e vamos presentear a população que estiver circulando no comércio de Maceió no dia 25 com os serviços farmacêuticos”, informou.

A ação acontece das 8 às 12hs, no Centro de Maceió em frente ao antigo Produban. Todos os serviços são gratuitos. Os farmacêuticos poderão auxiliar também nas dúvidas quanto a melhor forma e horário de tomar o medicamento.

 

Serviço:

Dia: 25 de setembro

Onde: Centro de Maceió- em frente ao antigo Produban

Horário: de 8 às 12h