Cidades
Seades conclui curso voltado à primeira infância oferecido por Harvard
Curso buscou difundir as descobertas científicas sobre desenvolvimento no período de vida que vai da gestação aos seis anos
Buscar soluções inovadoras para os problemas sociais voltados à primeira infância. Com esse intuito, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio do secretário Fernando Pereira e da superintendente de Assistência Social, Elis Correia, concluíram hoje (16) o curso “Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância”, em São Paulo. O curso é uma iniciativa da Universidade de Harvard, EUA.
A proposta principal do curso foi engajar formuladores de politicas públicas e difundir as descobertas científicas sobre o desenvolvimento da primeira infância. Para serem admitidos, o gestor estadual e a superintendente foram aprovados por uma complexa seleção, baseada na experiência do candidato, grau de responsabilidade e interesse no desenvolvimento da primeira infância.
Segundo Fernando Pereira, desde o início da gestão o governador Renan filho, tem priorizado as ações voltadas às crianças e adolescente, com forte investimento no atendimento integral delas e também de suas famílias.
“Um exemplo disso é o Programa Criança Feliz, que foi aderido por 97% dos municípios e que já iniciou as visitas domiciliares. Vamos, cada vez mais, assegurar às nossas crianças uma infância saudável e feliz, que se refletirá em um futuro melhor para eles e consequentemente para a sociedade”, diz
O conteúdo do curso abordou temas como o desenvolvimento da primeira infância, liderança executiva e ao final os participantes realizaram a apresentação do Planos de Ação, criados ao longo do curso e destinado a fortalecer as políticas e os programas de promoção do desenvolvimento em sua área de atuação.
“Durante essa semana intensa de estudo foram compartilhadas ferramentas necessárias para a concepção e implementação de politicas e programas sociais mais eficazes. Um curso essencial para todos que compõe essa rede”, disse a superintendente Elis Correia.
A iniciativa é um projeto colaborativo entre Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Center on the Developing Child e o David Rockefeller Center for Latin American Studies, ambos da Universidade de Harvard; o Insper; a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); e Hospital Infantil Sabará.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira