Cidades

Segurança Pública vai garantir policiamento durante a Virada Cultural

Delegacia móvel será instalada no Jaraguá durante os dois dias de evento

Por Fonte: Assessoria da Polícia Civil de Alagoas 16/09/2017 10h44
Segurança Pública vai garantir policiamento durante a Virada Cultural
Reprodução - Foto: Assessoria

O fim de semana será marcado por uma verdadeira maratona cultural no bairro de Jaraguá, para celebrar os 200 anos de emancipação política de Alagoas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) vai garantir o policiamento e a tranquilidade do evento.

Em entrevista à imprensa, o secretário Lima Júnior afirmou que haverá um efetivo policial para garantir que os shows e apresentações culturais que serão realizados entre os dias 16 e 17 de setembro transcorram em clima de paz.

Uma das novidades é que haverá uma delegacia móvel de plantão no evento, que vai possibilitar, caso haja registro de ocorrências, que os policiais façam a autuação no próprio local.

“Será um grande desafio para a Segurança Pública garantir o policiamento durante a Virada Cultural. Iremos deslocar esse efetivo para garantir a tranquilidade nas mais de 30 horas de trabalho. Haverá uma delegacia móvel que vai possibilitar a confecção do auto de prisão no local. Essas ações foram pensadas para otimizar o policiamento designado para o evento”, explicou o secretário.

Mais de 100 artistas alagoanos irão se apresentar ao longo de 24 horas, distribuídos por três palcos.

No estacionamento do Jaraguá serão montados dois palcos, que receberão mais de 20 atrações musicais durante os dois dias de evento. Haverá também um palco na praça Dois Leões, para a apresentação de artistas alagoanos. Além disso, a população poderá participar do cortejo de grupos culturais, que levarão para o bairro histórico o resgate da cultura alagoana.