Cidades

‘Coral da Cristolândia’ canta em congresso na Igreja Batista do Farol

No último dia do congresso, no domingo, programação encerra-se com culto às 9 horas na IB do Farol

Por Fonte: Assessoria 15/09/2017 18h14
‘Coral da Cristolândia’ canta em congresso na Igreja Batista do Farol
Reprodução - Foto: Assessoria

O Congresso Missão Brasil, da Junta de Missões Nacionais (JMN), será aberto na noite desta sexta-feira (15) na Igreja Batista do Farol (IB do Farol). A abertura do evento, às 19h30, terá a presença do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, que lançará a Campanha de 2017 nas igrejas do Estado. Estará presente, também, o Coral da Cristolândia do Recife.

Neste sábado (16) de manhã, o congresso segue com Ação social na cidade. A partir das 7 horas, as atividades estarão concentradas na Praça das Graças, em frente ao I Posto de Saúde, na Levada. De acordo com o pastor Luiz Carlos Barreto, um dos organizadores do evento, esta parte será voltada para atender dependentes químicos e moradores de rua.

“Estaremos lá acolhendo, cadastrando, realizando culto em um momento de refeição para dependentes químicos e moradores de rua. Teremos médicos, dentistas e outro profissionais fazendo o acolhimento e atendimento a essas pessoas”, disse o coordenador. O atendimento será na Primeira Igreja Batista de Maceió (PIB de Maceió), próximo à praça.

À tarde, a partir das 13 horas, na IB do Farol, na Avenida Dom Antônio Brandão, 90, haverá três oficinas. Uma focando ‘Os desafios da causa indígena no Brasil’, com o pastor Eli Tucana, líder indígena no Amazonas; outra com o pastor Roberto Amorim, sobre ‘Vocação Missionária’. Tem ainda o ‘Projeto Viver – prevenção às drogas’, com o pastor Gildo Freitas, coordenador da Cristolândia do Recife.

Para cada pessoa inscrita – adolescentes, jovens e adultos –, será facultada a opção de participar de duas oficinas. A inscrição é gratuita, devendo ser feita no site http://www.ibfarol.com.br/congresso-missoes-brasil ou no local.

Culto missionário

Ainda na noite deste sábado, haverá culto missionário com testemunhos mostrando o que Deus está fazendo pelo Brasil por meio da JMN. O Coral da Cristolândia volta a se apresentar, despedindo-se da IB do Farol, porque no domingo estará em mais quatro igrejas da capital, cantando e dando testemunho de como foram resgatados das drogas.

No último dia do congresso, no domingo, a programação encerra-se com culto às 9 horas na IB do Farol. No mesmo horário, o Coral da Cristolândia canta na IB Getsêmani, às 9 horas, no Graciliano Ramos, e às 10h15 na PIB de Maceió, na Levada. À noite, na PIB do Tabuleiro, às 18 horas, e às 19 horas na IB do Feitosa, retornando em seguida ao Recife.