Cidades

Pista para treinamento de alunos de autoescola é revitalizada

Reforma do espaço faz parte do "Projeto de Revitalização Pistas de Treino"

Por Tribuna Independente 14/09/2017 11h29
Pista para treinamento de alunos de autoescola é revitalizada
Reprodução - Foto: Assessoria

A partir de agora, alunos de autoescolas de Maceió irão treinar em pistas revitalizadas. A pista de treino para categoria “A” (moto) localizada no estacionamento de Jaraguá foi entregue, ontem (13), totalmente reformada com sinalização horizontal e vertical, além de cones de sinalização.

De acordo com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC/AL), o espaço segue o padrão oficial da pista utilizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL)  nas avaliações.

O presidente do SindCFC/AL, João Batista, informou que no local também será colocado seis pares de cavaletes para uso compartilhado dos centros de formação.

A reforma do espaço faz parte do “Projeto de Revitalização Pistas de Treino”, que tem como objetivo principal a revitalização de espaços destinados ao treino de alunos dos Centros de Formação de  Condutores (CFC), para assim melhorar suas estruturas, além de fornecer aos instrutores e alunos melhorias nas condições de trabalho e aprendizagem.

Com o trabalho de revitalização da pista do Jaraguá, os alunos das autoescolas podem contar com uma estrutura adequada para o ensino. “A pista já foi entregue e os alunos e instrutores já podem usar o espaço. A segunda etapa vai ser expandir a revitalização em outros dois espaços. Um para as autoescolas da parte alta (local fica no Distrito Industrial) e outro na parte baixa (Papódromo)”, disse João Batista.

O representante do SindCFC/AL acredita que, com esses locais estruturados de forma adequada, o desenvolvimento do exercício de ensino veicular se torna mais seguro. Isso com a responsabilidade confiada às autoescolas no processo de formação.

Para a entidade, o foco também fica em resgatar o prestígio e a visibilidade dos CFCs junto aos alunos e à opinião pública, fazendo com que seu trabalho seja reconhecido e valorizado.

De acordo com o sindicato, também irá ser disponibilizado cavaletes de balizamento em outros pontos da capital alagoana onde se constatar a necessidade. “Outros espaços ainda estão sendo avaliados para serem reestruturados”, explicou Batista.

O presidente da entidade disse que a pista é para qualquer aluno com todos os documentos, acompanhado de instrutor com situação regularizada. João Batista disse que a entidade pretende expandir a criação ou revitalização de pista de treino para outros municípios que tenham uma quantidade considerável de centros de formação.