Cidades

Lançada 28ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo

Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro

Por Tribuna Hoje 14/09/2017 10h56
Lançada 28ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (14), num café da manhã no bairro da Ponta Verde, a 28ª Edição do Prêmio Braskem de Jornalismo. Realizado pela Braskem e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), a premiação é a principal da categoria no estado.

As inscrições já podem ser feitas no link http://premiobraskem.sindjornal.org.br, até o dia 17 de outubro. A premiação será no dia 18 de novembro.

O presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, destacou o pioneirismo do Prêmio Braskem – criado em 1989 – e a importância do reconhecimento aos trabalhos jornalísticos produzidos em Alagoas.

Já o gerente da Braskem, Milton Pradines, pontuou algumas mudanças no regulamento da premiação a expectativa de aumento de inscritos.

HOMENAGEM

Em todas as premiações algum jornalista de destaque é homenageado. Nesta edição do Prêmio Braskem será a vez da professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Magnólia Santos.

“Estou emocionada. É um presente pelo fato de estar na Universidade e sempre há quem faça distinção entre os que estão no mercado [redações] e os que estão na academia. Somos todos uma comunidade, todos jornalistas”, diz Magnólia.

A escolha da professora da Ufal se deu por seu trabalho em prol do jornalismo alagoano. A vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Valdice Gomes, também ressaltou que as mulheres são maioria na categoria.

“As mulheres representam 64% dos jornalistas e a Magnólia, além de ser mulher, foi escolhida porque tem dado uma contribuição importante ao jornalismo no estado, na produção do conhecimento nessa área”, comenta Valdice Gomes.

FESTA

Quem vai comandar a festa após a cerimônia de premiação é a cantora Fernanda Guimarães.