Cidades
Aeroporto de Maceió completa neste sábado 12 anos de operações
Novo terminal de passageiros foi inaugurado em 16 de setembro de 2005

O Aeroporto Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió (AL), completa, neste sábado (16/9), 12 anos de operações do novo terminal de passageiros. A obra de expansão local, realizada em 2005, contemplou, também, a ampliação da pista de pouso e decolagem, que passou de 2.200 para 2.601 metros.
No último ano, o terminal passou por uma série de melhorias voltadas ao bem-estar dos passageiros, como a substituição de quatro pontes de embarque/desembarque e a readequação dos balcões de venda, reservas e informações (BVRI) para proporcionar melhor distribuição do mix comercial aeroportuário e a inauguração de novas lojas.
Desde o dia 1º de julho, o terminal conta com o segundo voo internacional entre a capital alagoana e Buenos Aires, capital da Argentina. “Maceió é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esperamos que não seja diferente com o público argentino”, observa Adilson Pereira da Silva, superintendente do aeroporto.
Localização
O Aeroporto Internacional de Maceió está localizado a 25 km do centro da cidade e movimenta um público médio diário de 6.647 pessoas. Em 2016, passaram pelo aeroporto 1.995.069 passageiros oriundos de 19.748 voos operados pelas empresas Azul, GOL, Latam e Avianca.
Melhorias
Para os próximos meses, estão previstas a melhoria no sistema de refrigeração através do Centro de Gerenciamento Aeroportuário e a revitalização das torres de iluminação do pátio de manobras e estadia de aeronaves.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia