Cidades

Mais de nove mil enfermeiros votam para eleger nova diretoria do Coren

Eleição será no dia 1º de outubro; voto é obrigatório pela internet

Por Fonte: Assessoria 09/09/2017 11h48
Mais de nove mil enfermeiros votam para eleger nova diretoria do Coren
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais de nove mil profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem escolhem, no dia 1º de outubro, a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren/AL) para o mandato de três anos.

A eleição é separada entre os níveis médio e superior. Pouca gente sabe, mas a Chapa 3 ‘Renova Coren’ fez questão de esclarecer. Por quê? Não tem sentido chapas diferentes ganharem a eleição, visto que será difícil trabalhar as propostas, já que sempre será oposição.

É de fundamental importância que apenas uma chapa completa, vença nas mesmas categorias, sendo o Quadro I representado por Enfermeiros, e os Quadros II e III – Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Outra informação relevante é que, caso o profissional tenha duas inscrições, isto é, seja enfermeiro e técnico, poderá votar nas duas categorias, desde que esteja adimplente.

O eleitor poderá votar de qualquer computador, notebook, smartphone ou tablet conectado à Internet.

A votação terá início a partir das 8h do dia 1º de outubro pelo site eleitoral www.votaenfermagem.org.br via computador, smartphone ou tablet. A partir do dia 25 deste mês (setembro), o eleitor poderá obter a sua senha também pelo mesmo site indicado.

Para votar é simples, basta selecionar a Chapa 3 e pronto, o eleitor receberá um comprovante que deverá ser salvo ou impresso.