Cidades

Domingo é dia de Feira Orgânica na Orla de Ponta Verde

Produtos sem agrotóxicos estarão à disposição do público das 8h às 12h

Por Ascom Semarh 06/09/2017 11h43
Domingo é dia de Feira Orgânica na Orla de Ponta Verde
Reprodução - Foto: Assessoria

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) tem continuidade na orla de Ponta Verde no próximo domingo (10), das 8h às 12h em uma parceria do Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió.

Em sua 2º edição na Rua Fechada, a feira pretende proporcionar ao consumidor uma variedade de produtos sem o uso de agrotóxico e conta com sete produtores de diferentes lugares do Estado.

A ideia de promover a feira na orla de Maceió é para incentivar a população a consumir alimentos saudáveis e de confiança. Todos os produtores possuem o Certificado de Alimentos Orgânicos concedido pelo Ministério da Agricultura.

Para tornar a feira mais atrativa, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescopp) orienta por meio de um nutricionista o assentamento Flor do Bosque para que os produtores preparem comidas artesanais, a exemplo de bolos e geleias de fruta com pimenta.

Além dessas novidades, cada assentamento proporciona ao público opções inovadoras. A Ceres comercializa alimentos integrais e orgânicos, a exemplo de vinagres, sucos e uma variedade de chá. De Murici, o assentamento Dom Hélder Câmara comercializa abacaxi, banana, alface, couve e entre outros.

O assentamento EcoFazenda Vale do Florido, de Ipioca, garante os melhores alfaces, como o mimosa e o americano, comercializa também rúcula, clorofila e entre outros. Os assentamentos Amoras, de Santana do Mundaú; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; e Zumbi dos Palmares, de Branquinha, comercializam legumes, frutas e verduras.

A feira também terá produtos orgânicos de uso pessoal. A Eva da Terra vai comercializar de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

A feira orgânica da Semarh terá continuidade todo segundo domingo de cada mês e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Atividades

Com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a população poderá participar de uma série de atividades, a exemplo de pintura facial, oficina de catavento e aulas de FitDance. A população poderá acompanhar todas informações sobre a Feira Orgânica na Praia pelo Instagram Semarh em @semarhal nos stories.