Cidades

Transportadores escolares de Maceió poderão utilizar a Faixa Azul

Segundo decreto, transportadores escolares somente poderão trafegar na Faixa Azul para transporte em três horários

01/09/2017 17h44
Transportadores escolares de Maceió poderão utilizar a Faixa Azul
Reprodução - Foto: Assessoria

Os condutores que realizam o serviço de transporte escolar, devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), poderão utilizar a Faixa Azul em horários determinados. O decreto que autoriza o trânsito dos veículos foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira nesta sexta-feira (1) e será publicado no Diário Oficial do Município.

“Essa medida foi tomada visando oferecer mais conforto e comodidade aos filhos e pais que delegam essa confiança aos transportadores escolares para que levem e tragam seus filhos às escolas”, explicou o titular da SMTT, Antonio Moura.

Segundo o decreto, os transportadores escolares somente poderão trafegar na Faixa Azul para transporte em três horários: das 6h às 8h, de 11h às 14h e de 17h às 19h, horários de entrada e saída dos alunos às escolas.

Estes veículos não serão autuados dentro dos horários estabelecidos, mas ficam proibidos de transitar e realizar ultrapassagens fora da Faixa Azul. Caso não cumpra os critérios estabelecidos, o condutor pode ter revogada a sua autorização de trafegar na Faixa Azul e será autuado pela fiscalização. “A SMTT apela aos pais também que, antes de assinarem qualquer acordo com transportador escolar, procurem saber se ele está regulamentado junto ao órgão e se faz parte da associação para não deixar que seus filhos corram qualquer risco”, alertou o superintendente.