Cidades

Trânsito no Centro de Maceió tem alterações a partir desta sexta-feira

Condutores que vierem do Centro, passando em frente à sede da CBTU, não poderão entrar na Buarque de Macedo

31/08/2017 16h50
Trânsito no Centro de Maceió tem alterações a partir desta sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O trânsito no bairro do Centro passará por modificações a partir desta sexta-feira (1) para a realização de obras na linha férrea, sob responsabilidade da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). As interdições acontecerão na Rua Buarque de Macedo e vão continuar até o próximo domingo (3).

Nesta sexta, o desvio será de 7h às 9h em um trecho da Rua Buarque de Macedo, no sentido dos condutores que vão para o Jaraguá. O bloqueio será no cruzamento da Buarque de Macedo com a Rua Mal. Roberto Ferreira e Rua do Imperador. Os condutores que vierem do Centro, passando em frente à sede da CBTU, não poderão entrar na Buarque de Macedo, precisando seguir pela Rua Barão de Anadia. Os motoristas que vêm do Jaraguá com destino ao Centro não terão alterações no itinerário, seguindo normalmente pela Rua Buarque de Macedo e Rua do Imperador.

Já no sábado (2) e domingo (3), a interdição será estendida para os dois sentidos da Rua. Desse modo, os condutores que vêm do Centro continuarão impedidos de pegar a Buarque de Macedo entre às 7h e 9h da manhã.

Os motoristas que vêm do Jaraguá pela Buarque de Macedo precisarão fazer o retorno na Rua Marechal Roberto Ferreira, passando pela sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pegando o contorno até a Rua do Imperador, de onde podem seguir para o Centro e demais bairros.

Agentes da SMTT estarão nos locais indicados para verificar se as placas de desvio estão posicionadas corretamente e orientar os condutores que passarem pela região.

Por causa da realização das obras, as linhas de ônibus que passam pela região terão alteração a partir do sábado (2). Os coletivos deverão seguir direto pela Rua Barão de Atalaia, seguindo para a Rua Barão de Anadia, Avenida da Paz, Rua do Imperador, Rua Sargento Benevides, Rua 7 de Setembro, Avenida Buarque de Macedo e prosseguir com seu percurso original.

O itinerário deve ser mantido até o final da obra, com previsão para acabar no domingo às 9h. No primeiro dia da obra, na sexta-feira (1), todos os ônibus que passam na região farão o percurso normal.