Cidades

29 de agosto de 2017 16:26

Secretaria Municipal realiza operação de desocupação na Praça Sinimbu

Fiscais de posturas, agentes de trânsito e guardas municipais vão trabalhar em conjunto

Na manhã dessa quarta feira (30), uma operação de desocupação será realizada na Praça Sinimbu. A Ação será executada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O objetivo da operação é desocupar o espaço público para que a Prefeitura execute a revitalização do local.

Fiscais de posturas, agentes de trânsito e guardas municipais vão trabalhar juntos na retirada de barracas, carrinhos, veículos de ambulantes e materiais que estejam em situação irregular obstruindo o passeio publico. Em março, a Prefeitura já havia retirado quase 40 barracas de produtos artesanais na Praça Sinimbu, realocando os artesãos para a Praça Lions, no bairro da Pajuçara.

Conhecida como a antiga Praça da Redenção, sua localização é estratégica: dá acesso à orla marítima e ao comércio. Em frente, localizam-se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Espaço Cultural, pertencente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A praça já teve jardins e um coreto, que foi palco para recitais de música aos domingos e feriados. No local há um monumento em homenagem ao Visconde de Sinimbu.

“O município quer resgatar a tradição e a beleza da praça. Não podemos permitir que seja ocupada dessa forma desordenada, nem com o comércio irregular de mercadoria”, destacou o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.

Fonte: Ascom / Semscs

Comentários

MAIS NO TH