Cidades

Secretaria dá continuidade a ações de ordenamento no Centro de Maceió

Coronel Ivon Berto informou que houve diálogo com ambulantes quando foi apresentando o objetivo do ordenamento

Por Assessoria 27/08/2017 19h58
Secretaria dá continuidade a ações de ordenamento no Centro de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

As ações para ordenamento do Calçadão do Comércio, no Centro da cidade, são realizadas diariamente pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A ação faz parte do plano de ordenamento dos espaços de uso coletivo da cidade de Maceió, para adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para população.

Equipes compostas por fiscais de posturas, com o apoio de agentes da Guarda Municipal percorrem as ruas do Comércio, Moreira Lima, Boa Vista, Agerson Dantas, e todo o entorno que compreende o Calçadão do Comércio, incluindo o Beco da Moeda. Os ambulantes sem cadastro e os que estão em locais indevidos tem o material apreendido e encaminhado para a sede do Convívio Social.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informou que houve um diálogo com os ambulantes quando foi apresentando o objetivo do ordenamento, mas que nem todos estão agindo como foi acordado. “Todos os dias nossos técnicos estão no Comércio e recolhem mercadorias comercializadas irregularmente. Também continuamos com as ações de orientação aos ambulantes. Estamos cumprindo o que determina o Código de Posturas do Município”, ressaltou.