Cidades

Trânsito será modificado em Maceió para a realização de eventos

Por Assessoria 26/08/2017 10h05
Trânsito será modificado em Maceió para a realização de eventos
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste final de semana, quatro eventos vão modificar o trânsito nos bairros do Centro, Pajuçara, Cruz das Almas e Farol. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão presentes para orientar os motoristas e garantir a segurança viária.

No sábado (26), a interdição acontece na Avenida Duque de Caxias e Assis Chateaubriand, do trecho entre o Memorial à República e a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), para a realização da Corrida Duque de Caxias.

No trecho entre o Memorial e a rotatória da Braskem, a corrida será pela contramão de direção. Já no trecho entre a rotatória e o Bope, a corrida utilizará apenas meia pista do sentido Litoral Sul ao Centro de Maceió. O evento começa às 16h e a previsão é que se estenda até às 20h.

No domingo (27), a mudança será na Avenida Doutor Antônio Gouveia (antiga Amélia Rosa) até à Praça Multieventos para a realização do Circuito Caixa 2017. A interdição começa às 6h e deve seguir até às 9h, com duas equipes de trânsito da SMTT acompanhando o evento.

Os agentes farão o primeiro desvio no Dnit, deslocando o trânsito do Centro para a Avenida Jangadeiros Alagoano e no cruzamento da Avenida Silvio Viana com a Rua Hígia Vasconcelos, desviando o fluxo vindo da Pajuçara para a Hígia Vasconcelos.

Também a partir das 6h, acontece a IX Caminhada de Nossa Senhora dos Prazeres no Conjunto Graciliano Ramos. O evento sairá da Igreja São Vicente de Paulo e percorrerá as Avenidas Menino Marcelo, Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Moreira e Silva, Aristeu de Andrade e Rua Comendador Palmeira.

A partir deste ponto, a procissão seguirá na contramão de direção pela ladeira Eustáquio Gomes de Melo, paralela à Catedral de Maceió, onde o evento será encerrado. Equipes de trânsito da SMTT acompanharão todo o trajeto realizando as adequações necessárias.

A partir das 14h, também acontece a Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres que sairá da Catedral. Equipes acompanharão a caminhada partindo da igreja em direção ao Santuário da Virgem dos Pobres, na Avenida Gustavo Paiva, percorrendo a ruas do Imperador e Buarque de Macedo até a Avenida Senador Gustavo Paiva.

A partir das 16h, acontece a segunda edição da Corrida Unit, com concentração no estacionamento da universidade e saindo pelas ruas Rodolfo de Abreu até a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, seguindo até o bairro Jacarecica, de onde retorna ao ponto inicial.

No momento da largada, a equipe da SMTT fará uma interdição total na Avenida Gustavo Paiva para que os atletas possam atravessar a via com segurança. Assim que terminarem, a equipe se posicionará no terminal de ônibus da Rua João Carnaúba da Silva, impedindo que o fluxo prossiga em direção ao Litoral Norte.