Cidades

Semana Estadual da Pessoa com Deficiência segue até o dia 27

Neste domingo, a Semudh realiza competições esportivas no Rei Pelé a partir das 9h

Por Agência Alagoas 26/08/2017 12h19
Semana Estadual da Pessoa com Deficiência segue até o dia 27
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio do Banco de Órteses e Próteses  realizou nesta sexta-feira (25), a entrega de 80 cadeiras de rodas, no município de Santana do Ipanema. A ação contou com a presença do governador Renan Filho e beneficiou Pessoas com Deficiência Física de diversos municípios da Região do Médio Sertão. 

A ação fez parte da programação da  Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e contemplou pessoas como dona Cícera Cavalcante de 74 anos e dona Otília Oliveira de 57, que afirmou emocionada " é a primeira vez que tenho uma cadeira de rodas. Agora tenho como ir a Igreja". Ela fazia uso de um skate para se locomover. 

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, destacou a importância da ação para a dignidade das Pessoas com Deficiência. O Compromisso do governador Renan Filho com o povo alagoano, possibilita a realização de ações como esta, onde ouvimos depoimentos de pessoas que nunca tiveram uma cadeira de rodas, falaram da mudança que um equipamento como esse faz na vida delas. Isso é dignidade, respeito ao ser humano".

Além da entrega de cadeiras, realização de seminários, panfletagens, palestras, mapeamento de demandas, oficinas pedagógicas, rodas de conversas, caminhadas e competições esportivas fazem parte do cronograma da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e que se estende por todo este mês.

 

Confira a programação:

 

26/08

9h - Competições Esportivas de Pessoas com Deficiência

Local: Estádio Rei Pelé

19h - Amistoso de Futsal (Equipe Life Down x Corinthias-AL)

Local: São Miguel dos Campos – AL

 

27/08

9h - Competições Esportivas de Pessoas com Deficiência

Local: Ginário do CRD (CEPA)

14h - 18ª Corrida em Cadeiras de Rodas

Local: União dos Palmares – AL