Cidades

Confira programação do último dia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Arquidiocese de Maceió divulgou o percurso a ser feito pela Procissão Solene

Por Assessoria / Arquidiocese de Maceió 25/08/2017 17h53
Confira programação do último dia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres
Reprodução - Foto: Assessoria

A Arquidiocese de Maceió divulgou o percurso a ser feito pela Procissão Solene da Festa de Nossa Senhora Dos Prazeres no próximo domingo (27). Tradição em todos os anos, a Procissão encerra as festividades em honra à Padroeira de Maceió.

O dia será movimentado na Catedral Metropolitana. Ao todo, serão quatro Missas a serem rezadas. A primeira delas será às 06 horas da manhã. E, em seguida, haverá a Missa Solene às 10 horas. Essas duas Missas serão presididas pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Às 15 horas, haverá outra Celebração Eucarística e, após o encerramento desta Missa, terá início a Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres que seguirá em direção ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Virgem dos Pobres (Mangabeiras) fazendo o seguinte trajeto: com início na Catedral, a caminhada seguirá pela Rua do Imperador e pelas Avenidas Buarque de Macedo, Walter Ananias, Comendador Leão, Dona Constança e Álvaro Calheiros. Em seguida, a procissão passará pela Rua Márcio Palmeira, pela Avenida João Davino e se encerrará na Avenida Gustavo Paiva, onde fica o Santuário da Virgem dos Pobres.

Ao fim da Procissão, haverá a Santa Missa de encerramento da Festa da Padroeira  com a entronização e coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. Para tanto, será montada uma estrutura no Santuário a fim de acolher a todos os presentes. Nessa Celebração, estará presente o bispo emérito da Diocese de Beja (Portugal) Dom Antônio Vitalino Fernandes Dantas, OCarm, a mesma congregação de Dom Antônio Muniz Fernandes.