Cidades

Ação no Barro Duro resulta na regularização de 90 ligações de água

Imóveis utilizavam água fornecida pela Companhia de forma clandestina

21/08/2017 20h52
Ação no Barro Duro resulta na regularização de 90 ligações de água
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma ação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no bairro do Barro Duro, em Maceió, resultou na regularização de cerca de 90 ligações de água. Os imóveis de uma mesma rua, que se utilizavam da rede de abastecimento de água da Companhia de forma clandestina, foram cadastrados e receberam hidrômetros para medir o consumo.

O serviço, de iniciativa da Unidade de Negócio Farol, vai resultar no uso mais consciente do líquido pelos moradores, na redução do desperdício e no aumento do faturamento da Companhia. Antes do cadastramento, quando questionados pela Casal, os moradores diziam que se utilizavam de um poço particular. Porém, a versão foi desmentida durante o trabalho, realizado na última quarta-feira (16), quando os profissionais da empresa encontraram a ligação clandestina à rede da Companhia.

Para a regularização dos imóveis, foi cobrado, de cada um deles, o valor de uma ligação nova, que é R$ 309,40. A partir de agora, em caso do consumo de até 10 m³ de água por mês, cada imóvel residencial vai pagar a taxa mínima, que é de R$ 44,20. “Essa é uma ação que faz parte da rotina da Casal. Portanto, qualquer bairro pode ser fiscalizado, tanto para regularização, combate a fraudes quanto para atualização cadastral”, citou o coordenador técnico da UN Farol, Jair James Costa.