Cidades

Em parceria com a Santa Casa, Cesmac inaugura novo laboratório de Anatomia

Espaço é dotado com que permitem aulas em três dimensões

Por Tribuna Hoje 15/08/2017 10h36
Em parceria com a Santa Casa, Cesmac inaugura novo laboratório de Anatomia
Reprodução - Foto: Assessoria

Aulas em três dimensões e digitalizadas. É assim que os estudantes de Medicina, na disciplina de Anatomia, do Centro Universitário Cesmac terão suas aulas a partir desta terça-feira (15), após a inauguração do novo laboratório da área da instituição de ensino.

Em parceria com a Santa Casa de Maceió, o espaço traz modernidade ao Cesmac. Contudo, assim enfatizou Douglas Apratto, vice-reitor da instituição, sem abrir mão do ensino tradicional.

“Estamos no século 21 e não podemos mais pensar como antes. Todas as tecnologias nós estamos trazendo para o Cesmac. Temos de ter noção desse mundo novo, mas sem abandonar o tradicional. Também teremos aqui aulas com cadáveres e presenciais”, afirma Douglas Apratto.

Já para Humberto Gomes de Melo, provedor da Santa Casa, a parceria com o Cesmac só engrandece o estado de Alagoas.

“A parceria que o Cesmac fez com a Santa Casa, para abrigarmos o curso de Medicina só vem engrandecer o que se faz no estado de Alagoas, o Cesmac na área de ensino e a Santa Casa na área de saúde. E agora, as duas instituições juntas estão formando profissionais da melhor qualidade, com o melhor ensino e a melhor prática”, comenta Humberto Gomes de Melo.

O reitor do Cesmac, João Sampaio, a inovação que o novo laboratório da disciplina de Anatomia possui.

“Estou até emocionado. É extraordinário o que o Cesmac está oferecendo aos estudantes. Esse espaço é moderno, amplo e eficiente. Tudo aqui é de alta tecnologia”, diz João Sampaio.

HOMENAGEM

O novo laboratório de Anatomia do Cesmac tem o nome do médico da Santa Casa de Maceió, Antenor Teixeira Leal. Ele é reconhecido no Brasil e no exterior por sua expertise na área de histopatologia e por sua participação em inúmeras pesquisas internacionais.