Cidades

Fiscalização de trânsito coíbe infrações na orla de Maceió durante fim de semana

Ao todo, 108 autos de infração foram lavrados pelas equipes de fiscalização de trânsito da SMTT

Por Ascom / SMTT 14/08/2017 16h41
Fiscalização de trânsito coíbe infrações na orla de Maceió durante fim de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante o último fim de semana, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram presentes em diversos pontos da orla marítima para combater as práticas irregulares no trânsito por meio da fiscalização cotidiana e de blitz em pontos estratégicos.

Ao todo, 108 autos de infração foram lavrados pelas equipes de fiscalização de trânsito da SMTT. Nas rondas, as principais infrações visualizadas pelos agentes foram o desrespeito à sinalização de proibido estacionar, parar e estacionar, estacionar nas esquinas e passeio, avanço de semáforo, não uso do cinto de segurança e uso do celular ao volante.

Já nas blitze, os principais problemas detectados pelas equipes de fiscalização de trânsito foram veículos com licenciamento atrasado e sem equipamentos de uso obrigatório, além de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem portar documentos obrigatórios.

Novas ações de fiscalização e combate às infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) continuarão ocorrendo na capital alagoana. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir segurança viária à população.