Cidades

13 de agosto de 2017 15:25

Morre, aos 82 anos de idade, o ex-deputado e ex-procurador Murillo Rocha Mendes

MPC emitiu, neste domingo, nota de pesar pelo falecimento do ex-procurador

O ex-deputado federal, procurador aposentado do Ministério Público de Contas (MPC) e ex-secretário de Estado Murillo Rocha Mendes faleceu neste domingo (13) em Maceió. Murillo Rocha Mendes tinha 82 anos de idade e a causa da morte foi insuficiência cardíaca e renal.

Murillo Rocha Mendes foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ex-deputado federal acompanhou de perto, ao longo da vida política, o que aconteceu na política nacional. Em Alagoas, ele também foi secretário de Estado dos governadores Muniz Falcão, Lamenha Filho e na primeira gestão de Divaldo Suruagy.

O ex-deputado federal é considerado 'criador' do novo Fisco alagoano, além de ter tido participação política na construção do Estádio Rei Pelé e na criação do Código Tributário de Alagoas.

MPC

Os Procuradores de Contas emitiram, neste domingo, nota de pesar pelo falecimento do ex-procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas. Abaixo, a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

O Ministério Público de Contas de Alagoas lamenta com pesar, o falecimento do ex-procurador do Parquet de Contas em Alagoas, Murillo Rocha Mendes, ocorrido hoje (12), em Maceió, em decorrência de uma insuficiência cardíaca e renal.

Murillo Mendes comandou o Ministério Público de Contas em Alagoas por 44 anos.

O Parquet de Contas manifesta seu profundo respeito e roga a Deus conforto aos corações enlutados, deixando as mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimada perda.

Comentários

MAIS NO TH