Cidades

Centro de Maceió recebe quinta edição de mostra de carros antigos

Em comemoração ao Dia dos Pais, mais de 20 veículos das décadas de 60,70 e 80 são expostos ao público consumidor

Por Tribuna Independente 12/08/2017 15h14
Centro de Maceió recebe quinta edição de mostra de carros antigos
Reprodução - Foto: Assessoria

Os amantes de carros estão tendo uma grande oportunidade de conferir relíquias do mundo automotivo como o Porsche, Mercury e Simca em uma exposição que começou na sexta-feira (11) e fica aberta ao público até este sábado (12), às 15h, na Rua da Alegria, no centro de Maceió.

Além de conferir cerca de 25 carros da década de 60, 70 e 80, entre nacionais e importados, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco da história dos carros que marcaram uma época.

Segundo o Diretor de Planejamento da Aliança Comercial de Maceió, Olinto Ozório, a mostra faz parte das comemorações do Dia dos Pais. “Além de fazer uma homenagem aos pais, a V Exposição de Carros Antigos é uma iniciativa da Aliança Comercial de Maceió para atrair e entreter os consumidores que buscam o presente do Dia dos Pais, celebrado neste domingo [13].”

E parece que o objetivo da Aliança Comercial está dando certo. A exposição está atraindo os olhares de quem passa pelo Centro. E mesmo quem nunca sonhou em ter um carro desses, para apreciar com o olhar a exuberância dos automóveis e fazer fotos para guardar de recordação e até mesmo postar nas redes sociais.

“É muito bonito. Enche os olhos. Vou registar para guardar de lembrança essa obra de arte. Observar a beleza desses carros é algo especial, mesmo sabendo que dificilmente terei um nesse porte. Eles são uma raridade. fazem parte da história do mundo”, comentou o mecânico James Barros.

Olinto Ozório disse que o objetivo é promover uma interação dos consumidores com a exposição, que poderão eleger o carro preferido por meio de votação.

“A exposição é uma forma de trazer a população para realizar suas compras no Centro da Cidade, mas também haverá uma votação popular para escolher o veículo mais bonito entre os expostos”, ressalta Ozório.