Cidades

Redutores de velocidade começam a ser instalados em Maceió

Sete deles começarão a funcionar no dia 30 de setembro

Por Secom/Maceió 10/08/2017 08h54
Redutores de velocidade começam a ser instalados em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou nesta semana a instalação de sete lombadas eletrônicas na cidade, visando reduzir os índices de acidentes de trânsito por excesso de velocidade.

Sete redutores eletrônicos de velocidade começarão a funcionar no dia 30 de setembro e até lá ficarão ligados com luzes intermitentes para chamar a atenção dos condutores. Outros seis radares de excesso de velocidade serão instalados na capital.

O limite máximo de velocidade nos pontos com as lombadas é de 40 km/h. O equipamento substituirá as lombadas físicas instaladas em três pontos das avenidas Rotary, Assis Chateaubriand e na principal do bairro de Santa Amélia.

“Todos os equipamentos estão sendo sinalizados. Duas placas ficarão a 200 e 100 metros de distância antes das lombadas para que os condutores tenham bastante tempo de reduzir a velocidade e, assim, evitarem acidentes”, afirma o titular da SMTT, Antonio Moura.

As lombadas estão sendo instaladas nos dois sentidos das avenidas Rotary, em frente ao condomínio Recanto da Rotary, Assis Chateaubriand, próximo à Fábrica de Gelo Sorriso, e próximo ao Residencial Vale do Sol, em um dos sentidos da Afrânio Lages, e também no bairro da Santa Amélia, próximo à garagem da Viação São Francisco.