Cidades

IMA firma parceria com a Secretaria da Fazenda para ações de fiscalização

Cooperação entre as instituições pretende aproximá-las e ampliar a fiscalização que já é feita em diversos empreendimentos

Por Ascom / IMA-AL 03/08/2017 16h51
IMA firma parceria com a Secretaria da Fazenda para ações de fiscalização
Reprodução - Foto: Assessoria

O Instituto do Meio Ambiente (IMA), à partir do mês de agosto, irá realizar ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em diversos estabelecimentos no Estado de Alagoas.

A parceria pretende diminuir as distâncias entre as instituições e, desse modo, estabelecer uma atuação ainda mais eficaz na fiscalização que já é feita a diversos empreendimentos, mas, com cada órgão exercendo a atividade dentro das suas competências. A intenção é melhor controlar as atividades comerciais com viés ambiental, como, por exemplo, postos de combustíveis e de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Segundo o Francisco Suruagy, superintendente da Receita – da Sefaz, “a parceria com o IMA é de suma importância para os alagoanos, para os contribuintes e para toda a sociedade. A Sefaz vai trocar todas as  informações, vai fazer todo esse monitoramento em parceria com o IMA, para que as áreas ligadas ao comércio, com viés ambiental, estejam todas idôneas, e com suas atividades plenamente legais e corretas.”

A gerente do setor de Fiscalização do IMA, Pollyana Gomes, conta que “a fiscalização vai avaliar o empreendimento em vários aspectos, fiscal e ambiental, principalmente. A população fica mais segura ao escolher o posto para abastecimento devidamente fiscalizado pelos órgãos evolvidos, por exemplo.”

O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, ressalta a relevância dessa união entre as instituições. “Essa é uma parceria muito importante tanto para o IMA quanto para a Sefaz, isso porque as nossas atividades de fiscalização se complementam em diversas áreas. Com essa parceria iremos conseguir atingir setores que antes não estávamos conseguindo”, conclui.

O intuito é fazer com que os estabelecimentos atendam às normas de uma forma ainda mais efetiva, sem agressões ao meio ambiente, e atendendo a todas as normais já estabelecidas.